João Pedro Costa (Director Jornal Arquitecturas): “Candidaturas aos prémios aumentaram” (COM VÍDEO)

“Prémio Larus/ Jornal Arquitecturas Equipamento Urbano Ibérico” e “Prémio Vibeiras/ Jornal Arquitecturas Jovem Arquitecto Paisagista”

16.02.2015

O director do Jornal Arquitecturas, João Pedro Costa, revelou que o número de candidaturas aumentou 50 por cento face ao ano anterior nesta quarta edição do “Prémio Larus/ Jornal Arquitecturas Equipamento Urbano Ibérico (ver vídeo).

 

“Ou o prémio é mais conhecido ou apesar de tudo já há mais investimento, o que é sinal que estamos a emergir outra vez para um novo ciclo que desejamos consistente de investimento no mobiliário urbano e no espaço público das nossas cidades”, analisou na cerimónia de entrega dos prémios que decorreu ao final da tarde de quarta-feira, 11 de Fevereiro, no Museu da Água, Estação Elevatória a Vapor dos Barbadinhos, na Rua do Alviela, em Lisboa.

 

O professor universitário sublinhou que este é um indicador revelante já que diz respeito à economia real. João Pedro Costa considera que a ligação entre as empresas, os designers e as universidades será uma “combinação de sucesso no novo ciclo pós-troika”, tal como já o foi antes. “É com o valor acrescido do design que conseguimos ser competitivos no mercado nacional, europeu e global”, realçou.

 

O “Prémio Vibeiras/ Jornal Arquitecturas Jovem Arquitecto Paisagista”, que já vai na 11ª edição, viu igualmente aumentar o número de trabalhos candidatos em quase 40 por cento.

 

“É revelador que os jovens têm horizontes de futuro e se atiram aos prémios na esperança de ver reconhecida a qualidade do seu trabalho”, elogiou.

 

O professor universitário salientou uma tendência que se vem notando nos últimos anos e que tem que ver com a maior abrangência da actividade do paisagista, o que é importante não só para a profissão, como para toda a sociedade.

 

A cerimónia de entrega do “Prémio Vibeiras/ Jornal Arquitecturas Jovem Arquitecto Paisagista”, nas várias categorias, decorreu ao final da tarde de quinta-feira, 12 de Fevereiro, no mesmo local.

  

Ana Santiago 

TAGS: Prémio Larus/ Jornal Arquitecturas Equipamento Urbano Ibérico 2014 , Prémio Vibeiras/ Jornal Arquitecturas Jovem Arquitecto Paisagista , João Pedro Costa , Director do Jornal Arquitecturas
Vai gostar de ver
VOLTAR