Ministro do Ambiente participa no congresso internacional de parques e jardins em Ponte de Lima

World Urban Parks 2015 decorre de 26 a 29 de Maio

21.05.2015

O Ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia vai marcar presença no último dia do congresso internacional World Urban Parks (WUP) 2015, que vai realizar-se em Ponte de Lima entre 26 e 29 de Maio. A intervenção do ministro Jorge Moreira da Silva está marcada para 29 de Maio, às 17h00, e coincide com a abertura do 11º Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima. O evento decorre ainda em paralelo com o 9º Congresso Ibero-Americano de Parques e Jardins Públicos e com a Feira dos Espaços Verdes de Ponte de Lima, que terá cerca de 60 expositores. 

 

O congresso, que contará com 300 participantes, é organizado pela Associação Espanhola de Parques e Jardins Públicos e a World Urban Parks. Ponte de Lima é este ano a marca da Capital Mundial dos Parques Urbanos e dos Jardins Públicos. 

 

O comissário de Portugal na WUP, arquitecto paisagista Manuel de Carvalho e Sousa, lembra ao Jornal Arquitecturas que este evento que trará a Portugal “experiências dos cinco continentes” e abordará a “concepção, manutenção e promoção inteligente dos espaços verdes”.

 

Haverá uma presença enriquecedora asiática, uma forte expressão da Oceania, uma presença forte das Américas do Norte e do Sul, o testemunho europeu não irá faltar, mas o congresso contará sobretudo com uma presença inovadora de países africanos, destaca Manuel de Carvalho e Sousa.

 

África terá uma forte expressão em termos de comunicações de países como África do Sul, Guiné-Bissau, Marrocos e Moçambique. Guiné-Bissau será o país de destaque, com a conferência de abertura, no dia 26, a ser realizada pelo Primeiro-Ministro da Guiné-Bissau, Domingos Simões Pereira, que apresentará o projecto de Cidades Verdes que pretende implementar no país”, sublinha Manuel de Carvalho e Sousa. Consulte aqui o programa do congresso. 

TAGS: World Urban Parks , congresso internacional de parques e jardins em Ponte de Lima , World Urban Parks
Vai gostar de ver
VOLTAR