Vulcano enfrenta nova Directiva Energética com "Inteligência Verde"

Empresa vai esclarecer dúvidas sobre as novas exigências no seu website

28.04.2015

A Vulcano, marca portuguesa líder em soluções de água quente e solar térmico, está a preparar-se para enfrentar a nova Directiva Energética ErP-EuP, em vigor a partir de 26 de Setembro de 2015, integrando o conceito de "Inteligência Verde como garantia de eficiência energética, poupança e confiança para os seus parceiros e consumidores", informa a empresa.

 

Com a nova Directiva Energética surgiram as normas de EcoDesign (ErP) e de Ecolabelling (ELD)para proteger os consumidores. A ErP vai estabelecer novos padrões de exigência na concepção, importação e fabrico dos equipamentos para que recebam certificação CE. Já a ELD surge para que todos os produtos abrangidos estejam devidamente etiquetados, com informação sobre a sua eficiência energética.

 

"Esta é uma meta que a Vulcano partilha, com produtos cada vez mais inteligentes, que cumprem com a nova Directiva e permitem melhores níveis de eficiência, promovendo a inovação e um futuro sustentável cada vez mais verde".

 

A implementação da nova Directiva será progressiva e inaugurará uma nova fase na gama de produtos da Vulcano. O foco na eficiência energética irá "descontinuar gradualmente alguns produtos e equipamentos que obrigam à procura de soluções com melhores retornos ao nível da poupança energética e do consumo". Neste momento, as Caldeiras de Condensação Vulcano já cumprem os requisitos de eficiência estabelecido, garante a empresa.

 

De forma a esclarecer todas as dúvidas relacionadas com a nova Directiva Energética, a Vulcano disponibiliza informação no site. Estão ainda a ser desenvolvidas diversas ferramentas e serviços, destinadas a profissionais e consumidores que servirão para que "a mudança decorra de forma simples e tranquila".

TAGS: Vulcano , directiva energética , eficiência , inteligência verde , empresas
Vai gostar de ver
VOLTAR