Comentário Luis Baptista Fernandes: "Sem deixar rasto"

09.10.2015

Jon Krakauer em “Sem Deixar Rasto” narra a história extraordinária e verídica de uma expedição ao Monte Evereste que acaba em tragédia com a morte de oito alpinistas.

 

O Jornalista da TSF, Carlos Vaz Marques, na sua rúbrica “O Livro do Dia”, na descrição que habitualmente nos oferece sobre a publicação escolhida, cita uma observação do autor e acompanhante da aventura que refere dramaticamente o absurdo do empreendimento de escalar o mítico Evereste como sendo a “supremacia do desejo sobre o bom senso”.


Esta ideia do desejo sublimado de atingir um determinado objetivo podia muito bem ser comparado ao ciclo governativo que agora termina, em particular nos domínios das iniciativas legislativas sobre o Ordenamento do Território.


De facto, a tentativa desesperada de corrigir as assimetrias de desenvolvimento do país à custa de um confuso espartilho legal só pode, infelizmente e ao contrário dos malogrados montanhistas, vir a deixar rasto.

 

Luis Baptista Fernandes, é arquitecto, pos graduação em Planeamento Regional, Instituto Superior de Agronomia de Lisboa e director do Departamento de Planeamento e Gestão Urbanística da Câmara Municipal de Oeiras  

TAGS: comentario , Luis Baptista Fernandes , cidades , sem deixar rasto
Vai gostar de ver
VOLTAR